Conheça New Orleans (USA)

    Publicado em:

    Digamos que Nova Orleans é a cidade mais zueira dos Estados Unidos. Assim, claro que tem muita cidade top por aii mas nenhuma é como New Orleans (NOLA). New Orleans tem forte influência europeia por ter sido colônia francesa, mas também influência caribenha e africana.  Muito rica culturalmente, New Orleans é reconhecida mundialmente pela culinária, música (a cidade do Jazz) e o anual Mardi Gras (que é comparado ao Carnaval Brasileiro, mas a verdade é que não tem nada a ver).

    Os bondinhos

    New Orleans Streetcars Bondinhos
    Bondinho – Streetcar na Canal Street

    Uma boa, e bem barata, forma de conhecer a cidade é utilizando os streetcars (bondinhos). São bondinhos que andam pela cidade no valor de $1,25 (2014) por passagem. Mas tem a opção de fazer integração com as linhas de ônibus da cidade. São três linhas que passam por diferentes pontos da cidade: St. Charles, Canal Street, e o Riverfront.

    Passeando por New Orleans, você vai encontrar casas com arquitetura histórica e ruas bem arborizadas com lindos carvalhos. É bem comum encontrar algum músico ou artista nas ruas.


    A culinária

    Gumbo, famoso prato de New Orleans.
    Gumbo – Photo by Denny Culbert

    A Culinária de NOLA é bem focada nos frutos do mar, tendo como exemplos, o famoso Gumbo, uma mistura de arroz que tem de dois tipos: uma que é com frango e linguiça e a outra com camarão e caranguejo.

    Também tem o Jambalaya, um outro prato de arroz que varia com linguiça, frango e frutos do mar, top top da balada. Um pequeno detalhe é que eles adoram uma pimenta. Tanto como no Gumbo ou no Jambalaya, quanto em outros pratos você vai notar presença.

    Outra especialidade da casa são os Po-Boys. Po-Boys são sanduíches com o famoso pão francês ou pão carioquinha (sei lá como você conhece) servidos com: camarão, ostra, caranguejos, bem como batatas fritas e presunto e queijo. Mas os sabores dependem do local, que são vários espalhados pela cidade cada um com sua especialidade.

    Pic by Craig Dodge.

    Aah, não tem como não visitar New Orleans e não dar uma passadinha no Café Du Monde na famosa Jackson Square e não experimentar um Beignet (que na verdade vem três) com café com leite ou chocolate com leite.  Tipo, é uma massa de pão frita coberta com açúcar que falando assim nem dá vontade de provar, mas quando se experimenta, meu amigo, vou te contar. Fim de tarde, muito bom. Assim, tem Beignet em outros lugares também, mas o do Café Du Monde é mais tradicional e gostoso.


    A cidade durante o dia

    Jackson Square em New Orleans
    Jackson Square em New Orleans – Photo by Thomas Cole.

    Visitando New Orleans durante o dia você vai encontrar muitos lugares para visitar. Assim como a própria Jackson Square com a vista do Rio Mississippi e o Aquário da cidade. Também é legal visitar a Jackson Square porque nela você encontra muitas demonstrações de arte na calçada, quadros e pinturas, assim também como músicos. Na frente do parque da Jackson Square você vai encontrar uma fila de charretes na qual você pode pagar para ter um passeio diferente, cultural e informativo pela cidade.

    Músicos na rua em New Orleans
    Photo by the Author

    Um pouquinho mais para o outro lado da cidade tem o City Park, com uma beleza única e um museu dentro dele. Ele é um grande parque com um lago no qual tem pedalinhos para dar uma volta, como também há aluguel de bicicletas e outras atividades. Há também jardins com exposições de estátuas que você pode visitar sem pagar nada.

    New Orleans City Park
    New Orleans City Park – Photo from their Facebook page.

    Tem um outro parque chamado Audubon Park onde frequentemente tem eventos ao ar livre. Ao longo de toda a cidade é fácil encontrar algum parque para passar a tarde apreciando a natureza, descansando, fazendo piquenique ou até mesmo exercícios físicos. New Orleans também tem outros parques como o Louis Armstrong Park e um Zoológico bem legal.

    Durante a noite

    Uma atividade que vale muito a pena procurar participar, é o NOLA Social Ride. Pessoas marcam pela internet, como a página no Facebook, para facilitar a comunicação de se encontrar em um determinado ponto da cidade e dá uma volta pela cidade. Tipo, vai bastante gente. E a galera vai com as bikes iluminadas com luzes coloridas e equipadas com caixas de som, o que torna o passeio bem agradável. O Nola Social Ride é uma ótima forma de conhecer a cidade e fazer novos amigos. As voltas são feitas à noite nas quintas-feiras. O legal é ver o pessoal gritando: Happy Thrusday!! A seguir um rápido vídeo de como funciona!

    Registro feito em 2014 de um NOLA Social Ride pela autora.

    Além disso, New Orleans é uma cidade super agitada a noite. E é muito reconhecida por isso. Por isso, dividimos o restante do conteúdo sobre as noites de New Orleans e o Mardi Gras em outras publicações:


    Continue lendo sobre New Orleans

    Para não alongar essa publicação, nós dividimos o restante em outra publicação. Na próxima publicação, você verá um pouco sobre a famosa Bourbon Street (foto principal do texto), o French Quarter, um pouco sobre os vários festivais que ocorrem na cidade, a Frenchman street e nossa conclusão sobre tudo.


    Créditos / Credits

    Foto principal | Main photograph by Chris Litherland. We cropped his picture to fit our website standards. The original can be found at Wikipedia.

    Páginas: 1 2


    Publicado em:

    , ,

    Comentários

    5 respostas para “Conheça New Orleans (USA)”

    1. New Orleans – Mardi Gras | Socialize Trips

      […] e conhece essa cidade incrível. Em outro post tem algumas dicas do que fazer em New Orleans (http://socializetrips.com/blog/trips/2014/new-orleans). Socialize com a galera e conheça New […]

    2. Noites de New Orleans | Socialize Trips

      […] post sobre New Orleans, comentei algumas atividades e coisas pra fazer nessa cidade encantadora. Mas e na Night? As noites […]

    3. [Experiências] Leonardo Machado | Socialize Trips

      […] e foi lá que encostamos durante esses dias enquanto atravessamos os Estados Unidos indo de New Orleans, LA até Buffalo, NY onde estudaríamos por mais nove […]

    4. Noites de New Orleans | Socialize Trips

      […] Conheça New Orleans (USA)No post sobre New Orleans, comentei algumas atividades e coisas pra fazer nessa cidade encantadora. Mas e na Night? As noites em NOLA são bem diversificadas e legais pra sair de acordo com sua vibe. E um detalhe muito legal é que a maioria só pede uma identificação na entrada pra mostrar maioridade! lol Tipo, mesmo que você não queira beber você pode entrar e acompanhar seus amigos na coreografia. Você não vai ter que pagar pra entrar! Neste novo post vou falar sobre alguns lugares pra ir na noite de New Orleans. […]

    5. New Orleans – Mardi Gras | Socialize Trips

      […] top, você aproveita e conhece essa cidade incrível. Ah, já publiquei um outro post com algumas dicas do que fazer em New Orleans. E lembre-se, antes de ir pra New Orleans, utilize o SocializeTrips para encontrar pessoas que […]

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *