Leonardo Machado

    Publicado em:

    E ai Galera!!! Passando aqui pra compartilhar com vocês um pedacinho de uma das experiências mais incríveis que já vivi. Estive uma temporada boa morando e estudando nos Estados Unidos através do programa Ciências Sem Fronteiras, hoje bem conhecido pelos estudantes brasileiros. A grande descoberta: Viajar é bom demais. A toda hora há a oportunidade de conhecer pessoas, lugares novos e se surpreender com as coisas boas da vida.

    11001163_722145827903988_1841092559_o

    Em uma das minhas viagens, combinei com mais três amigos para pararmos em Chicago por pelo menos dois dias. A má notícia: Não tínhamos ninguém pra hospedar a gente em Chicago e pagar hospedagem não estava em nossos planos. Vida de estudante, sem comentários. Desistir??? Jamais! Uma amiga nossa mobilizou outro brasileiro, um árabe e dois chineses na universidade dela em, Juliet, uma cidade subúrbio de Chicago e nos ofereceu um canto, colchonetes e o mínimo pra passarmos duas ou três noites lá. A cidade ficava há uma hora de Chicago e foi lá que encostamos durante esses dias enquanto atravessamos os Estados Unidos indo de New Orleans, LA até Buffalo, NY onde estudaríamos por mais nove meses.

    11029755_722145834570654_741064841_oAo Chegar em Juliet já nos entrosamos com a galera de lá, o árabe e os chineses super de boa cederam parte dos seus quartos pra gente se acomodar. Logo cedo, no dia seguinte, saimos rumo à Chicago. Uma cidade simplesmente espetacular. Muito Linda dos prédios aos gramados. Cheia de modernidade, bares com cara de turista bem no American Lifestyle, e uma pizza que… Meu Deus!!! Giordano’s Restaurant. Vale a pena parar lá pra comer a que dizem ser a melhor pizza de Chicago. Depois de uma dia turistando pelas ruas de uma das maiores cidades dos EUA a gente voltou pra Juliet. Só chegar e já nos aprontamos pra uma noitada em Juliet. Cidade tímida e simples. Sem diversão? Esse era o nosso medo, mas se enganam se pensam que foi só tédio em Juliet. Saímos e conhecemos um barzinho bem top    com música ao vivo, nos conhecemos mais, contamos nossas estórias, e aventuras na terra do Obama e curtimos pra valer.

    11004358_722146151237289_374968814_nA noite foi longa! No dia seguinte começamos a nos arrumar e a conversar entre a gente sobre como estava sendo a viagem até aquele momento. Eu disse: “Cara, Chicago é top, mas eu não fui em Fox River, a prisão onde foi gravado as duas primeiras temporadas do seriado ‘Prison Break’…”. A galera complementou dizendo que já era tarde demais, não voltaríamos mais a Chicago, então, sem “Fox River.” Sem ter ouvido a conversa, o outro BR que morava em Juliet com nossa amiga comentou: “Ha… tem uma prisão abandonada aqui em Juliet bem da hora…” Eu, surpreso, comecei a perguntar sobre, mas sem grandes expectativas. Por fim ele disse “Lá é legal eles até gravaram uns episódios daquela série lá… Prison Break.” Whaaaaaaat??? Eu surtei na hora. Peguei o celular comecei a pesquisar e vi. Pois bem, o lugar inusitado que tanto queríamos conhecer ficava há 12 minutos de carro da universidade que 11000113_722145851237319_114695958_oestávamos hospedados. Momento Nostálgico. Fomos até a Old Juliet Prison, no seriado, Fox River . Muito massa, idêntica ao que vimos no seriado. Clima de filme. Um dos momentos mais surreais da nossa viagem. Depois de lá seguimos pra Buffalo, NY, nosso destino final. A dica: Em se tratando de EUA toda viagem é uma aventura. Não deixa o momento passar. Conhecer pessoas, fazer amigos, ampliar seus horizonte e se surpreender com a vida de vez em quando faz bem!

    Texto por:
    Leonardo Machado
    Estudante de Física e ex-CsF


    Gostou, curta e compartilhe… e veja as outras experiências no nosso blog!
    Caso tenha uma história para contar envie para gente.

    Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *