New Orleans – Mardi Gras

    Publicado em:

    Mardi Gras é um grande feriado sendo comparado ao Carnaval brasileiro. Ruas são reservadas para a passagem das Parades, mas sem Escolas específicas. As cores variam de acordo com o tema de cada parade, mas em sua maioria são roxo, verde e dourado (as cores do Mardi Gras). A impressão que dá é que Mardi Gras é uma mistura de 7 de Setembro com Carnaval, porque tem alas com bandas de escolas, polícia, e também pequenos “carros alegóricos”, com pessoas fantasiadas ou não, jogando brindes. Eles jogam principalmente colares para os foliões. Esse é um ótimo momento para conhecer gente nova e fazer amizades, pois muitas famílias e grupos de amigos ficam ‘acampadas’ e fazem piqueniques nas ruas por onde passam as Parades.

    É do Mardi Gras a origem de mostrar os peitos para ganhar colares. Pois são muitas pessoas na rua e diferentes presentes para as pessoas dos ‘carros alegóricos’ jogarem, o que torna-se difícil conseguir os melhores presentes. Algumas pessoas fariam de tudo para conseguir os mais bonitos e chamativos colares. E a partir disso os caras das Parades tiram proveito da situação e pedem para as mulheres mostrarem os peitos para conseguir os colares mais bonitos. A história envolvida diz que os turistas ficam bêbados depois das Parades e vão inibidos pra Bourbon Street. O que atrai muitos espectadores para o French Quarter depois das Parades.

    Experiencie o Mardi Gras você também! Nesse link a seguir você pode ver as rotas e a agenda das parades: http://www.mardigrasneworleans.com Além desse evento ser super top, você aproveita e conhece essa cidade incrível. Ah, já publiquei um outro post com algumas dicas do que fazer em New Orleans. E lembre-se, antes de ir pra New Orleans, utilize o SocializeTrips para encontrar pessoas que estarão por lá! Mas caso você more em New Orleans, que tal comecar a oferecer um canto para alguém?

    Já vivenciou o Mardi Gras? Mande a sua história para a gente.


    Publicado em:

    , ,

    Comentários

    3 respostas para “New Orleans – Mardi Gras”

    1. Conheça New Orleans (USA) | Socialize Trips

      […] New Orleans – Mardi Gras – 12 de outubro de 2014 […]

    2. Conheça New Orleans nos EUA | Socialize Trips

      […] New Orleans – Mardi Gras […]

    3. Noites de New Orleans | Socialize Trips

      […] Veja também nossos outros textos: Conheça New Orleans e New Orleans – Mardi Gras […]

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *